quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FINAIS DO TORNEIO DE FIM DE ANO

    Amigos do Futmesa de Santa Vitória do Palmar, ontem a noite foram realizadas as finais do torneio de fim de ano da Nossa Liga de Futmesa, estivemos reunidos para confraternizar e assistir as duas partidas finais, onde se enfrentaram pela final do classe B o Jacson versos Danubio, e pela final do classe A Umberto versos Macaco.
    Estavam presentes, além dos finalistas, Alencar, Aramanu, Lobão, Lobinho, Marcos Paulo, Tuche e Rato todos participantes dos torneios, esteve presente também o patrocinador Zelei que assistiu os jogos e confraternizou junto a todos. Não posso deixar de salientar a falta do colega e também participante dos demais campeonatos Tatao, que não pode jogar este torneio, mas a ele fica nossa torcida para seu pronto retorno ao nosso convivio do futmesa.
     Para o ano que se aproxima já temos um bom número de participantes para a segunda divisão, os mesmo estão treinando para começar com tudo em nosso campeonato, a estes que se juntarão a nós, lhes dou as boas vindas.
      Pessoal  nosso churrasco ontem foi assado por mim e pelo Tuche, como o presidente disse, assamos muito bem, o que não era mais do que nossa obrigação, já que ficamos em último em cada um dos torneios, ele só ficou nos devendo o espeto para consagração.
      Vamos ao que interessa, a primeira final entre Jacson e Danubio foi vencida pelo Danubio por três a um, o que lhe deu o título e o troféu de campeão do torneio classe B, com Jacson ficando em segundo lugar.
       A grande final entre o Umberto e o Macaco teve um empate no tempo normal em um a um, nos penaltis, na primeira seção, também um empate de dois a dois, e, na segunda seção dois a um em favor do Macaco, finalizando e consagrando o mesmo como grande campeão, Umberto ficou com a segunda colocação.
      Fotos e demais detalhes da premiação serão postadas em breve.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torneio Mergulhão

   

    Caros amigos apreciadores do futmesa, hoje venho aqui falar um pouco do que aconteceu neste sábado na praia do Hermenegildo, no torneio disputado na residência do presidente da Associação Santa Vitoriense de Futebol de Mesa, Dr. Umberto. Queria esclarecer que comecei a entender um pouco o que é ser apaixonado por esta modalidade de esporte, pois havia ouvido muitas vezes que nas competições disputadas em outros municípios o que se ganhava muito mais do que troféus era o conhecimento e as amizades adquiridas, pude eu constatar que realmente, embora tenham distâncias de centenas de kilômetros, os amigos adquiridos pela prática deste esporte, estas amizades, dificilmente são esquecidas o que não acontece em nossas vidas diárias, pois temos alguns amigos de fases da vida que nunca mais sabemos qualquer notícia, neste torneio muito mais do que competição tivemos uma demonstração de espírito esportivo, onde todos ganharam, uns levaram troféus, outros ótimas recordações, o que, se medido for, valeu mais apena, eu como iniciante e vendo aqueles amigos de longa data, peço que a turma que está começando este ano aqui em Santa Vitoria, possa no futuro também ter histórias bonitas como aquelas que pude escutar durante este torneio. 
     Os participantes desta confraternização foram Jacson, Umberto, Vavá, Fernando, Robson, Vinícius, Aramanu, Vladisnei,  Virginio, Roberto e Guido.
     Os troféus assim foram distribuidos: Jacson ficou em segundo lugar do torneio Nossa Liga para aqueles que sairam na primeira fase, o grande campeão foi o Guido, deste torneio disputado em um triangular, onde o outro participante fui eu, que recebi como incentivo a não parar de jogar, o troféu do Guido a ele agradeço e aqui afirmo que apesar de pouco tempo jogando, não pretendo deixar de jogar futmesa, pois além de me trazer boas recordações, da infância, também é onde pude fazer novas amizades.
   
     O quarto lugar geral ficou com o Vladisnei, que disputou nos penaltis com o Robson, que acabou vencendo e levando o terceiro lugar, a grande final foi disputada entre o Dr. Umberto e o Fernando, este recém associado à Associação Santa Vitoriense, mesmo jogando contra o presidente, o Fernando não levou em conta, e acabou ganhando por dois a um do Umberto e sagrou-se grande campeão. Na entrega da premiação o Umberto dedicou ao Vinicius seu troféu, e o Fernando em seu agradecimento disse o quanto feliz esta em participar desta associação e que nela ficou bem a vontade com os novos amigos.
   Não poderia deixar de comentar aqui sobre a homenagem feita pelo Guido em nome da Associação ao Jacson por ele ter ido ao torneio Lagoão, onde demonstrou o espírito esportivo cultivado pela associação e fez grandes amizades o que foi enaltecido em vários comentários de blogs de participantes do mesmo torneio. Nosso colega acabou se emocionando com a homenagem a ele dada principalmente quando recebeu do Guido uma maleta para seus botões, feita pelo próprio.

     
  Ao lado no link páginas mais fotos e a tabela completa do torneio.