domingo, 18 de março de 2012

RETORNANDO AS COMPETIÇÕES

         Estivemos no dia 15 de março reunidos para definição do campeonato do primeiro semestre deste ano. Em uma reunião realizada em minha residência estiveram  presentes os participantes da Primeira divisão do campeonato que se aproxima e foi definido o regulamento, bem como o sorteio das chaves.
         Link Tabela oficial em breve datas, horários e locais dos jogos.
         Abaixo resumo do regulamento.
         Fórmula de disputa :  O campeonato será disputado em um turno único, todos jogando contra todos, sendo que ao término desta fase, as 4 equipes com maior número de pontos somados, disputarão 2 jogos, sendo o 1º X 4º e o 2º X 3º sem vantagem.
         Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 10 minutos corridos, persistindo o empate, serão cobrados 5 penalidades alternadas, de uma área a outra, por jogadores diferentes; persistindo o empate, será cobrada 1 x 1 por um único jogador. sendo que a escolha fica a critério do técnico, até sair um vencedor.
         Os dois vencedores fazem a final.
         Critérios para desempate, em caso de duas ou mais equipes terminarem com o mesmo número de pontos ao término do campeonato.
         1º Confronto direto(em caso de duas equipes)
         2º Maior número de vitórias.
         3º Menor número de gols sofridos.
         4º Menor número de derrotas.
         5º Saldo de gols.
         6º Jogo extra.

        Regra : segundo a regra brasileira de cavados.
        Punições Diciplinares : Em caso de uma partida não terminar por desentendimento entre os participantes da mesma, aquele que for considerado culpado, perderá os 3 pontos do jogo e mais 3. Em caso de reincidência será rebaixado (técnico) automaticamente para a 2ª divisão.
        Veredito este a critério único e exclusivamente do Sr. Nicolaz Léos, presidente da conmebol.
        Critérios para determinar o rebaixamento, as 4 equipes com o menor número de pontos somados ao término do campeonato, automaticamente serão rebaixadas para a 2ª divisão. Em caso de empate serão usados os critérios acima.
        WxO. Em caso de reincidência sem aviso prévio a equipe (técnico) será rebaixada para a 2ª divisão.
        Assim foram definidos os critérios do próximo campeonato da 1ª divisão, lembro que para a 2ª divisão ainda não foi realizada a reunião correspondente.