quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coluna Grêmista por Igor Oliveira

   Olá amigos da NOSSA LIGA FUTMESA, trago a vocês um comentário sobre a história do fardamento do TRICOLOR GAUCHO, o qual li no site do GRÊMIO e que gostaria de compartilhar com todos.

A camisa tricolor
        
Na época da fundação do clube, foram escolhidas para a primeira camisa as cores azul e havana (em tecido listrado horizontalmente), que compunham o uniforme com a gravata e faixa na cintura em branco e, com calção e meia em preto. Mas havana não era uma cor muito comum e logo se percebeu que não haveria quantidade suficiente daquele tecido no comércio para atender à necessidade crescente. Assim, ainda em 1904, o listrado horizontal azul e havana foi substituído pelo azul e preto dividindo verticalmente a camisa. 
            Nos anos seguintes, as cores azul, preto e branco coloriram o uniforme do Grêmio em várias combinações diferentes, até 1928, quando surgiu o modelo definitivo da camiseta tricolor: listas verticais azuis, pretas e brancas.”
É meus amigos, camisa essa que trouxe e trará, grandes alegrias a massa tricolor, exemplo é a colocação no Brasileirão 2013 e as próximas vitórias na Copa do Brasil.

Forte abraço, com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver !

Igor Rocha de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.