segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torneio Mergulhão

   

    Caros amigos apreciadores do futmesa, hoje venho aqui falar um pouco do que aconteceu neste sábado na praia do Hermenegildo, no torneio disputado na residência do presidente da Associação Santa Vitoriense de Futebol de Mesa, Dr. Umberto. Queria esclarecer que comecei a entender um pouco o que é ser apaixonado por esta modalidade de esporte, pois havia ouvido muitas vezes que nas competições disputadas em outros municípios o que se ganhava muito mais do que troféus era o conhecimento e as amizades adquiridas, pude eu constatar que realmente, embora tenham distâncias de centenas de kilômetros, os amigos adquiridos pela prática deste esporte, estas amizades, dificilmente são esquecidas o que não acontece em nossas vidas diárias, pois temos alguns amigos de fases da vida que nunca mais sabemos qualquer notícia, neste torneio muito mais do que competição tivemos uma demonstração de espírito esportivo, onde todos ganharam, uns levaram troféus, outros ótimas recordações, o que, se medido for, valeu mais apena, eu como iniciante e vendo aqueles amigos de longa data, peço que a turma que está começando este ano aqui em Santa Vitoria, possa no futuro também ter histórias bonitas como aquelas que pude escutar durante este torneio. 
     Os participantes desta confraternização foram Jacson, Umberto, Vavá, Fernando, Robson, Vinícius, Aramanu, Vladisnei,  Virginio, Roberto e Guido.
     Os troféus assim foram distribuidos: Jacson ficou em segundo lugar do torneio Nossa Liga para aqueles que sairam na primeira fase, o grande campeão foi o Guido, deste torneio disputado em um triangular, onde o outro participante fui eu, que recebi como incentivo a não parar de jogar, o troféu do Guido a ele agradeço e aqui afirmo que apesar de pouco tempo jogando, não pretendo deixar de jogar futmesa, pois além de me trazer boas recordações, da infância, também é onde pude fazer novas amizades.
   
     O quarto lugar geral ficou com o Vladisnei, que disputou nos penaltis com o Robson, que acabou vencendo e levando o terceiro lugar, a grande final foi disputada entre o Dr. Umberto e o Fernando, este recém associado à Associação Santa Vitoriense, mesmo jogando contra o presidente, o Fernando não levou em conta, e acabou ganhando por dois a um do Umberto e sagrou-se grande campeão. Na entrega da premiação o Umberto dedicou ao Vinicius seu troféu, e o Fernando em seu agradecimento disse o quanto feliz esta em participar desta associação e que nela ficou bem a vontade com os novos amigos.
   Não poderia deixar de comentar aqui sobre a homenagem feita pelo Guido em nome da Associação ao Jacson por ele ter ido ao torneio Lagoão, onde demonstrou o espírito esportivo cultivado pela associação e fez grandes amizades o que foi enaltecido em vários comentários de blogs de participantes do mesmo torneio. Nosso colega acabou se emocionando com a homenagem a ele dada principalmente quando recebeu do Guido uma maleta para seus botões, feita pelo próprio.

     
  Ao lado no link páginas mais fotos e a tabela completa do torneio.

5 comentários:

  1. Gostaria de agradecer o ótimo fim de semana, fui muito bem recepcionado pelos novos e velhos amigos de Santa Vitória. Foi uma confraternização de respeito e amizades.
    O Futmesa mostra que não é só competir e sim lembranças boas de momentos com grandes amigos.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito o espaço para agradecer pela oportunidade de participar dessa fantástica confraternização, na qual pude vivenciar inesquecíveis momentos com grandes botonistas e, acima de tudo, grandes pessoas.
    Ao Fernando, deixo aqui os meus cumprimentos pela merecida conquista. Com certeza, todos nós que participamos desse evento ganhamos muito.
    Um grande abraço e até breve. Vavá

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um sábado maravilhoso. Torneio onde prevaleceu a amizade e alegria. A satisfação de fazer novos amigos e de reencontar outros no caso do Bismarck, Krek e o grande Cídio. Muito obrigado pelas visitas a esta associação que é, e sempre será de vcs também.
    Parabéns ao Fernando por começar com o pé direito.
    Tenho certeza que nossa associação cresce muito. Cresce pelos novos adeptos de Santa Vitória que sempre buscamos e cresce pelos grandes reforços que adquirimos, não somente por suas qualidades técnicas, mas pelas pessoas de boa índole que são acima de tudo.

    Robson Betemps Bauer

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer da minha satisfação, da minha alegria e da emoção que foi o fim de semana com vocês. Reencontrar velhos amigos, rever no rosto de cada um o brilho que o futebol de mesa nos proporciona e ter a certeza de continuidade dessa Associação que tanta alegria nos proporcionou, vale qualquer esforço que se possa imaginar. Aos novos companheiros que chegam - Fernando e Roberto - o meu especial carinho por agregarem mais valor aos princípios que nossa entidade tem: companheirismo e honestidade. Aos companheiros que jogam em Santa Vitória durante todo ano, fica o meu abraço e o convite para que saiam, participem das competições estaduais.
    Só um conselho dou: não façam como o Fernando! Não ganhem do Presidente!...
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal gostaria de agradecer esta querida entidade que tão bem me acolheu como novo integrante e parabenizar todos companheiros pelo excelente torneio que nos proporcionamos , pelas novas amizades que fizemos e , acima de tudo por termos jogado botão como sempre deveria ser : sem vaidades , preconceitos , trapaças e falta de esportividade nas mesas ( ou seja , temos caráter ! ) . Fiquei com a certeza que temos um grupo de verdadeiros amigos , muito obrigado por poder participar desta nobre associação ( um grande Natal e feliz 2012 para todos ) . Abração do Roberto !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.